Apenas um dos 43 integrantes do diretório municipal do PMDB votou contra o lançamento de candidatura própria na reunião deste sábado, no sede do partido, na Avenida Beira Rio. Com isso, fica pré-estabelecido que o partido deverá lançar um nome para disputar a sucessão do prefeito Luciano cartaxo (PT), ano que vem. O resultado foi comemorado pelo deputado federal Manoel Júnior, pré-candidato a prefeito.
Os deputados Gervasio Maia, Trócolli Júnior e a suplente Olenka Maranhão também prestigiaram o evento. Gervasio, ao contrário do que alguns diziam, defendeu a tese de candidatura própria abertamente e negou que esteja à serviço do governador Ricardo Coutinho (PSB), de quem o PMDB é aliado. Aliás, ele e o suplente de vereador Ronivon Mangueira, Apoiado pelo grupo do atual presidente, Manoel Júnior, são cotados para presidir o diretório da Capital, obedecendo ao rodízio estabelecido no partido.
A tese de candidatura própria terá que ser referendada ainda em convenção, quando o partido escolherá nomes e definirá a política de alianças para 2016.

