PMDB e PTB se rebelam contra suposto “acordão” em João Pessoa e projetam repercussão negativa em 2018

Imagem da Internet

Imagem da Internet

PMDB e PTB estão “juntos e misturados”, como se costuma dizer, na Paraíba. Os dois partidos firmaram parceria para as eleições em João Pessoa. Quem chegar ao segundo turno, recebe apoio do outro. A aliança foi selada pelos pré-candidatos Manoel Júnior e Wilson Filho, com aval do senador José Maranhão, presidente do PMDB, e do ex-senador Wilson Santiago, presidente do PTB. Os dois partidos também decidiram rejeitar a proposta de “acordão” em favor do projeto de reeleição do atual prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), como desejam lideranças do PSDB.

Peemedebistas e petebistas alegam coerência. Opositores de Cartaxo até agora, entendem que não faria sentido mudar de opinião por conveniência política. E que o eleitor pessoense, conhecido pelo perfil crítico, não aceitaria tal mudança repentina. “O PMDB terá candidato independente do PSDB porque o que importa para nós é a vontade do eleitor e João Pessoa prega mudanças”, afirmou Manoel Júnior.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Mesma opinião tem Wilson Filho. O deputado chegou a comandar inspeção da Comissão de Saúde da Câmara Federal nas unidades de saúde administradas pela gestão de Cartaxo, onde foram apontadas graves irregularidades. “Não podemos compactuar com essa situação. A Saúde de João Pessoa está um caos. Aliás, essa gestão é um caos por completo e não vamos decepcionar os pessoenses. Seremos alternativa a tudo isso”, garantiu.

Tanto Manoel quanto Wilson Filho acreditam que a posição do PSDB, caso se confirme em apoio a Cartaxo, terá repercussão negativa nas eleições de 2018, quando os tucanos precisarão de uma aliança forte para enfrentar o governador Ricardo Coutinho (PSB) e seus aliados. “Vamos vencer as eleições em João Pessoa porque estamos ao lado do povo e em 2018 estaremos de cabeça erguida, podendo olhar de frente para o eleitor paraibano”, sustentou Manoel Júnior.

Com a palavra, o PSDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor