O PMDB da Paraíba, ao que parece, tem mais um dissidente. O primeiro suplente de vereador da Capital, Ronivon Mangueira, promoveu um carnaval fora de época ontem, no Rangel, com direito a participação do secretário estadual Ricardo Barbosa, responsável pelas obras do PAC na Paraíba, do ex-senador Wilson Santiago e o deputado federal Wilson Filho.
Chamou atenção também a cor laranja das camisas do bloco, que arrastou uma multidão pelas principais ruas do bairro, reduto eleitoral de Mangueira. Laranja, como todos sabem, é a cor dos girassois, símbolo das campanhas eleitorais de Ricardo Coutinho.
Se não bastasse, pouco antes do bloco sair o grupo se reuniu no depósito de bebidas do ex-vereador, próximo à concentração. Um telefonema descontraído, compartilhado por todos, reforçou o propósito. Do outro lado da linha, o governador Ricardo Coutinho. “Como vai, meu chefe. Tudo está caminhando bem”, cumprimentou Santiago, o pai, estimulado pelos demais.
Mesmo sem detalhamento, não é difícil encontrar um contexto para a frase do ex-senador. Wilson Santiago se prepara para trocar o PMDB pelo PTB, mudança que tem queimado os neurônios do atual presidente da legenda trabalhista, Armando Abílio. E trocar de partido implica também em mudar de “chefe”, substituindo o ex-governador José Maranhão pelo atual, Ricardo Coutinho.
No caso de Mangueira, sua postura seria apenas o “troco” por ter sido abandonado pelo PMDB e menosprezado pelo PT.

