A Câmara Municipal de João Pessoa derrubou, por nove votos a oito, requerimento do vereador Renato Martins (PSB) convocando a presidente do Conselho municipal de Saúde, Sônia Lacerda, para esclarecer denúncias de irregularidades na área. A bancada de Situação, que conseguiu derrotar a proposta, alegou que os questionamentos da Oposição poderiam ser esclarecidos através de um pedido de informações ao invés da convocação da conselheira.
“Isso é muito grave. Ela é presidente do Conselho Municipal de Saúde e são muito graves as denúncias que pesam sobre a área de Saúde e que a gestão municipal evita se pronunciar”, afirmou Martins.
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados já esteve na Capital paraibana onde constatou diversas irregularidades no atendimento a pacientes nas unidades municipais de saúde pública. Mesmo assim, a gestão municipal continua evitando a ida de secretários à Câmara Municipal.
Semana passada, os vereadores tentaram convocar o secretário Zenedh Bezerra (Planejamento) para explicar o destino de 200 mil toneladas de lixo que a Prefeitura alega ter retirado das obras de reforma da Lagoa, do Parque Solon de Lucena. A proposta foi derrotada e o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não se pronuncia sobre o assunto.

