Muitos já tinham como certa uma aliança entre PSDB e PP, onde o partido de Aguinaldo Ribeiro indicaria o vice do prefeito Romero Rodrigues. Até mesmo o nome já estaria escolhido: o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, pai de Aguinaldo e presidente do PP. Enivaldo foi avo de afagos por parte de Romero e do senador Cássio Cunha Lima, seu adversário histórico na Rainha da Borborema, durante homenagem que recebeu na Assembleia Legislativa.
Tudo parecia perfeito, mas só parecia. No meio do caminho, estava a deputado Daniella Ribeiro. Pois bem, de saco cheio das especulações que indicavam o pai na vaga de vice, na chapa de Romero, a deputada resolveu acabar com a brincadeira e descartar, de vez, apoio ao tucano. mais que isso, Daniella revelou que o PP já decidiu pela candidatura própria e anuncia o nome do escolhido após o carnaval.
Foi um balde de água fria nas pretensões de Romero. Nas eleições de 2012, Daniella chegou a liderar as pesquisas de intenção de votos, mas ficou nisso mesmo. Agora, a filha de Enivaldo Ribeiro, mais experiente, quer fazer diferente e disputar o segundo turno, passo fundamental para vencer as eleições campinenses.
Com ajuda da família e do partido, Daniella tem tudo para comandar a terceira via em Campina.

