Pré-candidata a prefeita do Conde tenta fazer propaganda em evento turístico, constrange empresários e vira alvo de chacota

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Durante evento promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Conde (ACIC), a pré-candidata a prefeita, Márcia Lucena (PSB), tentou fazer propaganda eleitoral indireta – e fora de época -, mas se deu mal. Em discurso, Márcia, que representava o Governo do Estado, destacou a gastronomia da região citando o “Quarenta” como uma das iguarias preferidas. “Aqui no Conde, se come muita coisa chamada quarenta, né?”, questionou a socialista, provocando silêncio na platéia.

Quarenta é uma comida à base de milho, parecida com cuscuz, muito apreciada no interior da Paraíba, principalmente no Sertão. É também o número (40) do PSB e da futura candidata. Mas, a Costa do Conde, como o nome já indica, é uma região litorânea, formada por belas praias como jacuman, Carapibús, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, onde a gastronomia base passa longe do Quarenta, apesar do sabor apreciável.

Na tentativa de “dar uma forcinha” à sua candidatura, Márcia esqueceu que os hotéis, bares e restaurantes da região concentram sua gastronomia em pratos à base de crustáceos e peixes. O evento é destinado justamente à divulgação Turística dessas potencialidades gastronômicas. Sem querer, ela acabou constrangendo empresários, autoridades e turistas presentes. Além de se arriscar a tomar um processo eleitoral por propaganda extemporânea, ou seja, fora do período permitido pela Legislação Eleitoral.

Não é a primeira vez que a ex-secretária estadual de Educação “pisa na bola”. Em entrevista concedida à uma emissora de rádio de João Pessoa, Márcia admitiu que a população do Conde não a conhece, como alegam os adversários, mas fez uma ressalva: “Eu conheço o Conde”.

Sinceramente, isso é discurso de candidata?

Com informações do Portal Condenews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor