O empresário Edinho Mendes, pré-candidato a prefeito do Conde pelo PRB, no Litoral Sul, defendeu a união das oposições para derrotar o candidato que deverá receber apoio da atual prefeita, Tatiana Lundgreen, que não pode disputar a reeleição por ter condenação de colegiado e ser barrada pela lei da “Ficha Limpa”. Tatiana foi condenada por improbidade administrativa em duas ocasiões pelo Tribunal Regional Federal.
“Como a prefeita não pode ser candidata, a situação perde ainda mais fôlego e a oposição sai beneficiada. Acredito que todos (da oposição) temos o mesmo objetivo que é mudar o triste quadro administrativo que a cidade do Conde enfrenta e voltar a gestão para servir à população, coisa que não vem acontecendo”, afirmou Mendes.
Edinho mendes lembrou que não tema arestas com nenhum dos pré-candidatos de oposição e, mesmo que tivesse, relevaria a situação em nome do interesse maior que é o da cidade. “Acho que os interesses pessoais debem ser postos de lado. A essa altura do campeonato, não podemos correr o risco de continuidade dessa gestão que aí está, maltratando o destruindo o Conde”, sustentou.
Além de Edinho mendes, a oposição contra ainda com as pré-candidaturas da professora Márcia Lucena (PSB), do ex-prefeito Aluísio Régis (PMDB) e da atual vice-prefeita Sandra Ribeiro.

