O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Wilson Filho (PTB), voltou a atacar a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Desta vez, Wilson mirou a situação de ruas centrais de João Pessoa, lotadas de camelôs. Segundo ele, a falta de uma política específica e efetiva para os ambulantes, por parte da Prefeitura Municipal, transformou calçadas em verdadeiras feiras livres.
“Enquanto outras cidades do mesmo porte avançam na liberação das calçadas para os pedestres, sua destinação original, João Pessoa enfrenta um retrocesso deixando que esses espaços sejam ocupados por vendedores ambulantes que transformam as calçadas em verdadeiras feiras livres”, reclamou o pré-candidato do PTB, creditando o problema à falta de política pública direcionada aos ambulantes.
Segundo Wilson Filho, as três últimas administrações pessoenses, comandadas por Cícero Lucena, Ricardo Coutinho e Luciano Agra, implementaram uma política de relocação dos ambulantes para centros comerciais específicos, mas a gestão de Luciano Cartaxo abandonou a iniciativa, permitindo a completa desorganização do setor. “Esse prefeito que aí está vai concluir o mandato sem apresentar qualquer solução para o problema”, lamentou.
Tem toda razão em reclamar.

