Além de mostrar-se eficiente em não cumprir o que promete, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) vem se tornando “expert” em provocar constrangimento e decepções. Hoje, muitos servidores municipais voltaram ao trabalho, após a folia do carnaval, revoltados. Foram surpreendidos com cortes em gratificações no pagamento da folha de fevereiro. Em plena ressaca momesca, pense numa dor de cabeça!
“É assim que o prefeito disse que valorizaria os servidores municipais? Melhor seria deixar a situação como estava”, disparou uma desesperada servidora.
Na mesma ocasião e local, um engenheiro se queixava do corte de R$ 450,00 em seu contracheque. “Hoje não trabalho e acho que todos deveriam cruzar os braços em protesto contra essa falta de respeito”, sustentou.
A Secom, através do Executivo Cacá Martins, bem que tentou minimizar a repercussão, alegando que os cortes seriam resultantes de erro no sistema e que a situação estaria sendo normalizada. Mas, também não faltou quem “tocasse fogo” no assunto. O vereador Raoni Mendes (PDT) não só considerou uma “falta de respeito” com os servidores, como colocou advogados a serviço dos prejudicados.
Mesmo pondo a culpa no “sistema”, o prefeito Cartaxo não se livrará de mais uma “mancha” em sua festiva, porém, conturbada administração.

