A Prefeitura Municipal de Cajazeiras decidiu inovar e unir os festejos carnavalescos à luta contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. “Não deixe que o mosquito lhe mate. Mate o mosquito antes”. O slogan estará estampada em camisetas usadas por profissionais da Secretaria de Saúde durante os cinco dias de Momo. As camisetas também serão distribuídas com a população.
“A intenção é conscientizar a população e os turistas quanto à importância de combater o mosquito e evitar que a doença se alastre e prejudique a cidade”, explicou a secretária municipal de Saúde, Paula Lacerda, também primeira dama de Cajazeiras.
Paula vem fazendo reuniões constantes com os agentes de endemias para intensificar as ações no combate ao mosquito transmissor da dengue. Para facilitar o trabalho, as visitas com distribuição de material publicitário, orientando a população sobre os risco da doença e como evitá-la.
“Essa luta começou quando tomamos posse e não tem data para acabar. O trabalho da Secretaria de Saúde não se resume ao período de carnaval, mas sim será intensificado para envolver, além da população de Cajazeiras, também os turistas que certamente visitarão a cidade durante os festejos de Momo”, explicou o prefeito José Aldemir.
Brincar sem dengue é muito melhor, não resta dúvidas.

