Prefeitura de Piancó cria “Casa do Agricultor” para dar assistência às vítimas da seca

Cidade de Piancó implanta "Casa do Agricultor" (Imagem da Internet)

Cidade de Piancó implanta “Casa do Agricultor” (Imagem da Internet)

Em tempos de seca, toda ajuda é bem vinda. Foi pensando assim que a Prefeitura de Piancó decidiu criar a “Casa do Agricultor”, um local onde o pequeno produtor rural, vítima dos efeitos da seca, conta com os serviços da Interpa, Projeto Cooperar, Emater, Interpa e Defesa Animal, além da Secretaria Municipal da Agricultura.

A intenção é garantir ao máximo assistência aos agricultores e pequenos produtores que tiveram seus roçados e rebanhos dizimados pela estiagem que atinge quase todo território paraibano e grande parte do Nordeste. “É uma experiência nova que tem facilitado o apoio que o município, em parceria com o Governo do Estado, tem garantido aos agricultores locais. Não há como mudar a seca, mas podemos encontrar mecanismos de minimizar seus efeitos”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Salviano Leite.

A “Casa do Agricultor” é uma idéia nova no vale do Piancó, mas não na Paraíba. O prefeito Sales Lima (DEM) conheceu o projeto na cidade de Picuí, no Curimataú, e resolveu implantá-lo. Embora esteja longe de resolver os problemas do setor, Lima acredita que a experiência tem agradado aos trabalhadores rurais e produtores, diante da difícil situação que enfrentam.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor