Em tempos de seca, toda ajuda é bem vinda. Foi pensando assim que a Prefeitura de Piancó decidiu criar a “Casa do Agricultor”, um local onde o pequeno produtor rural, vítima dos efeitos da seca, conta com os serviços da Interpa, Projeto Cooperar, Emater, Interpa e Defesa Animal, além da Secretaria Municipal da Agricultura.
A intenção é garantir ao máximo assistência aos agricultores e pequenos produtores que tiveram seus roçados e rebanhos dizimados pela estiagem que atinge quase todo território paraibano e grande parte do Nordeste. “É uma experiência nova que tem facilitado o apoio que o município, em parceria com o Governo do Estado, tem garantido aos agricultores locais. Não há como mudar a seca, mas podemos encontrar mecanismos de minimizar seus efeitos”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Salviano Leite.
A “Casa do Agricultor” é uma idéia nova no vale do Piancó, mas não na Paraíba. O prefeito Sales Lima (DEM) conheceu o projeto na cidade de Picuí, no Curimataú, e resolveu implantá-lo. Embora esteja longe de resolver os problemas do setor, Lima acredita que a experiência tem agradado aos trabalhadores rurais e produtores, diante da difícil situação que enfrentam.

