Pregando guerra entre Agra e Cartaxo, Roseana acaba fortalecendo Ricardo; De que lado ela está mesmo?

 Roseana dispara contra Cartaxo e acaba ajudando adversários (Imagem da Internet)

Roseana dispara contra Cartaxo e acaba ajudando adversários (Imagem da Internet)

A vingança é um prato que se come frio. E a ex-secretária municipal de Saúde, Roseana Meira, parece levar isso muito à sério. Tanto que tem feito o que pode (e o que não deve) para atrapalhar a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT), desde que foi comunicada que seu reinado a frente da pasta havia chegado ao fim. Em outras palavras, desde que ela soube que não seria aproveitada por Cartaxo, como apostava.

Inconsolada, Roseana passou a focar suas ações em pregar a guerra entre o ex-marido e ex-prefeito, Luciano Agra, e Cartaxo, seu sucessor. Com sede de vingança, a ex-secretária sequer tem levado em conta que, tentando afastar os dois oposicionistas e centrando fogo na gestão do PT, acaba beneficiando o governador Ricardo Coutinho (PSB), seu principal desafeto político.

Roseana e Agra deixaram o PSB após romperem com Ricardo Coutinho. Se filiaram ao PEN na condição de que o partido de Ricardo Marcelo adotasse uma postura de oposição ao Governo do Estado. Caso contrário, teriam ingressado em outra legenda. O PEN, como todos sabem, integra o chamado “Blocão” de oposição, comandado pelo PT de Cartaxo. Ou seja, de uma forma ou de outra, todos estão no mesmo barco. Ou, pelo menos, deveriam estar.

Cartaxo: Reações amenas para evitar prejuízos à oposição  (Foto da Internet)

Cartaxo: Reações amenas para evitar prejuízos à oposição (Foto da Internet)

Mas, na linguagem de Roseana não é bem assim. Essas conjecturas, ao que parece, em nada sensibilizaram a ex-secretária. São críticas após críticas, a maioria delas infundadas, contra a gestão pessoense. Cartaxo e Adalberto Fulgêncio, atual titular da Saúde, têm adotado reações singelas. Em respeito a Agra e ao projeto de oposição. Mas, paciência tem limite. E a dos petistas parece estar chegando ao fim.

Depois, Agra não vai poder reclamar. Até porque faz questão de silenciar diante das investidas de sua companheira (de partido).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor