O presidente da CPI da Telefonia, João Gonçalves (PSD), informou nesta quarta-feira que a próxima etapa das investigações vai mirar os “Fundos de Investimentos” das operadoras, cujos recursos arrecadados seriam destinados a investimentos na melhoria dos sistema. Gonçalves contou que, na última reunião da CPI, das operadoras apenas a TIM apresentou números que apontam uma arrecadação de R$ 80 bilhões. “Dessa quantia, foram investidos apenas R$ 4,9 bilhões. Queremos saber onde está o restante do dinheiro que deveria ser usado para melhorar o sistema de telefonia do nosso Estado”, afirmou.
Gonçalves avisou que, ao contrário do que alguns pensam, o trabalho da CPI da Telefonia vai continuar e o próximo passado será cobrar novamente, das outras operadoras, a movimentação financeira de seus “Fundos de Investimento” para saber se o dinheiro foi ou não utilizado na melhoria do sistema de telefonia. “E não adianta operadora vir novamente pedir prazo para entregar documento”, avisou.
O deputado aproveitou para pedir ao presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), a veiculação de propaganda institucional sobre o trabalho da CPI para mostrar o que foi feito até agora e o que ainda será feito. “Como aconteceu com a Frente Parlamentar das Águas, acho que o trabalho da CPI também merece ser divulgado”, justificou.

