Presidente da CPI dos Fundos de pensão aposta nas delações premiadas para incriminar Lula

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode se complicar. Segundo o portal nacional Diário do Poder na coluna de Cláudio Humberto desta terça-feira (10) o presidente da na Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão deputado Efraim Filho (DEM-PB) aposta na delação premiada para incriminar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Segundo a mídia nacional mesmo sem qualquer operação da Polícia Federal para subsidiá-la, a CPI que investiga os fundos de pensão aposta na delação premiada do empresário Gerson Almada, dono da Engevix Engenharia, e do ex-presidente da Sete Brasil João Carlos Ferraz, no âmbito da Lava Jato. A CPI suspeita de repasse à Engevix de R$ 350 milhões do Funcef, fundo dos funcionários da Caixa presidido pelo petista Carlos Caser.

Para o presidente da CPI, deputado Efraim Filho (DEM-PB), há indícios de tráfico de influência e irrigação de campanhas petistas. Almada contou à Polícia Federal que acertou o pagamento de US$ 120 milhões para o lobista Milton Pascowitch em obras de estaleiros. Em audiência da CPI, Milton Pascowitch admitiu que esteve e até almoçou com Carlos Caser, o presidente da Funcef. Efraim suspeita ainda de negócios na área de energia. “O ex-presidente Lula defendia negócios suspeitos na área”, afirma.

Com PBAgora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor