O presidente estadual do PT, Charlington Machado, condenou o radicalismo na relação entre Prefeitura de João Pessoa e os professores da rede pública municipal, em greve por melhorias salariais. Charlington sugeriu que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) dialogue com os grevistas ao invés de adotar medidas mais duras como as ameaças de cortar ponto e demitir professores em estado probatório.
“Sempre fui a favor do diálogo. Acho que o prefeito tem que continuar dialogando e Cartaxo tem procurado isso. Radicalismo não leva a nada. Agora, nem sempre o diálogo leva à conquista das reivindicações apresentadas. Temos que entender isso”, afirmou Machado, durante visita à Assembleia Legislativa para acompanhar audiência pública da Frente Parlamentar das Águas.
Machado disse ainda que as greves são normais e existem em várias outras gestões, citando como exemplo a dos professores da rede pública estadual. O petista reconheceu que o movimento gera desgaste ao prefeito Cartaxo, mas não significativo. “Toda greve gera desgaste, mas não ao ponto de comprometer a gestão municipal. Não estamos vendo grande desgaste ao prefeito (Cartaxo)”, avaliou.
Só o PT não está vendo.

