Enquanto seu partido, o PEN, adota discurso de independente, o deputado Aníbal Marcolino não dá trégua à gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). Independente quer dizer nem governo nem oposição. Aníbal é oposição assumido e gosta de assim ser chamado. Sua postura tem sido justificada pelas ações.
O deputado achou pouco ter convocado o secretário de Saúde, Waldson Souza, para prestar contas do que vem fazendo e deixado de fazer e agora quer botar a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa literalmente para andar. Na audiência pública de hoje, pela manhã, Aníbal fez o que mais gosta: novas denúncias contra a área da saúde, na presença do secretário.
Além disso, anunciou que a Comissão de Saúde fará inspeções nos hospitais públicos estaduais de João Pessoa, Campina Grande e demais regiões. O alvo inicial serão os de Cajazeiras e Patos. Presidente da Comissão, Aníbal garante que o objetivo das visitas é radiografar a situação desses hospitais e entregar relatórios às autoridades competentes, inclusive o secretário de Saúde. “Queremos ajudar o secretário a mudar o quadro atual”, ironiza o parlamentar do PEN.
Marcolino sabe que, antes de tentar ajudar, vai buscar munição contra o Governo do Estado, como tem feito desde quando ainda era vereador na Capital. E num sistema de saúde complexo como o nosso, seja num município, Estado ou no país, não é difícil encontrar falhas. É só procurar.
Portanto, querendo ou não o PEN, Aníbal Marcolino continuará radicalizando contra o Palácio da Redenção. É bom o governador e sua bancada estarem preparados para o tiroteio.

