O deputado Anísio Maia (PT) revelou nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, que está sendo processado pelo ex-superintendente Regional da Pesca na Paraíba, Samuel Lemos, pelas denúncias de fraude que fez envolvendo a gestão do seguro defeso no Estado. Anísio reafirmou as denúncias em plenário, disse que não tem medo de processo e prometeu provar tudo na esfera judicial.
“Não tenho medo de processo. Digo e repito que o Senhor Samuel Lemos era o chefe de uma gangue que fraudava o seguro defeso na Paraíba. Vou provar isso em juízo porque só faço denuncias com provas. Encaminhamos ao Ministério da Pesca farta documentação, inclusive com depoimentos de pescadores e presidentes de colônias. Não há dúvidas que ele (Samuel) comandava uma gangue que cometeu as fraudes”, sustentou Maia.
O deputado disse ainda que a Polícia Federal também já dispõe de documentos que comprovam as denúncias. Anísio Maia adiantou que vai mostrar, em Brasília, documentos mostrando que o presidente de uma colônia de pescadores, que possui uma camioneta Hylux, “vendia carteira de pescador por R$ 600,00”.
“A falsificação de carteiras durante um ano e meio propiciou a inscrição (no seguro defeso) de 20 mil pescadores falsos. Foi por causa dele (Samuel) e seus comparsas que o seguro defeso foi suspenso. Vou defender os 20 mil pescadores legalizados da Paraíba, mas vou continuar denunciando os 20 mil falsos pescadores”, avisou, lembrando que o ex-superintendente recolhia celulares de quem fosse ao seu escritório para não ser filmado ou gravado.

