Procuradoria Regional Eleitoral vai apurar se Lula e Dilma fizeram propaganda antecipa no “comício” de Monteiro

Imagem da Internet

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na Paraíba instaurou de ofício procedimento para investigar possível irregularidade eleitoral no evento “inauguração popular” de trecho da transposição das águas do rio São Francisco, ocorrido no domingo, 19 de março de 2017, em Monteiro (PB) – evento que contou com a participação dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Segundo o procurador do caso, Marcos Queiroga, as possíveis irregularidades encontrada são referentes à propaganda antecipada: “Toda manifestação que antecipe campanha política, com pedidos de votos, slogan, cores de campanha, números de candidato, configura ilícito eleitoral passível de multa. O caso do último domingo, em Monteiro, foi comunicado na segunda-feira à Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), em Brasília, por envolver candidatos presidenciáveis”, informou a assessoria do Ministério Público Federal na Paraíba.

O material foi reunido e encaminhado à Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), em Brasília, em virtude da atribuição para a análise ser da PGE. Em caso de condenação, poderá ser aplicada multa e, dependendo do caso, quando iniciado o processo eleitoral, em 2018, poderá haver representação por abuso de poder econômico com cassação de registro, mesmo por fatos cometidos em 2017. “A PRE na Paraíba está vigilante a todos os casos”, alertou Marcos.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor