Projeto que criminaliza pichações estimula “guerra das saias” e deve ser alvo de novo embate entre Situação e Oposição

Imagem da Internet

As vereadores Sandra Marrocos (PSB) e Eliza Virgínia (PSDB) protagonizaram mais um capítulo da rumorosa novela, já intitulada “Guerra das Saias” pelos colegas, envolvendo as duas. Tudo por causa do projeto que criminaliza as pichações e grafitamentos em João Pessoa, de autoria da tucana. Sandra mobilizou a bancada de Oposição contra a proposta, causando revolta da companheira de plenário. Adjetivos como “mentirosa e destemperada” foram usados no debate das duas parlamentares.

O projeto de Eliza prevê multa de até R$ 50 mil para pichadores e grafiteiros que forem pegos em ação sem autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Sandra alega que o projeto vai de encontro às manifestações artístico-culturais, representadas pela grafitagem.

A bancada governista ainda não se posicionou sobre o tema, mas tem tudo para apoiar a proposta que Eliza se nega a retirar de pauta. Segundo a tucana, a proposta pode até ser discutida em audiências públicas, mas continuará tramitando até a votação em plenário. Diante do impasse, o projeto tem tudo para se tornar alvo de mais um enfrentamento entre as duas bancadas. Entre as duas vereadores, já é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor