o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) sugeriu, nesta quarta-feira, a renúncia do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União, o paraibano Vital do Rego Filho. Tovar disse, na Assembleia Legislativa, que a delação premiada do ex-presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, revelando ter repassado R$ 2,5 milhões em propina para Vitalzinho “abafar” a CPI da Petrobras, deixou o ex-senador em situação complicada.
“Acho que o ex-senador Vital do Rego Filho no mínimo deve muitas explicações à sociedade paraibana e brasileira diante das graves denúncias feitas pelo empreiteiro. Aliás, acho que diante do quadro atual, Vital do Rego não tem mais condições de exercer o cargo que ocupa e deveria renunciar”, afirmou Correia Lima.
De acordo com o parlamentar tucano, o depoimento de Léo Pinheiro, em delação premiada, confirma revelação anterior do ex-senador Gim Argelo sobre o pagamento de propina a Vitalzinho, então presidente da CPI da Petrobras. Argelo era vice-presidente da CPI ao lado do paraibano.

