Não fosse o PSDB, o suplente Marcondes Gadelha (PSC) não teria assumido o mandato na Câmara dos Deputados. Foi a licença sem vencimentos do tucano Pedro Cunha Lima que permitiu sua posse. Mesmo assim, se engana quem pensa que o ex-deputado e seu partido mudarão de projetos eleitorais. Pelo menos em João Pessoa não haverá alterações. O próprio Gadelha garantiu que o PSC continuará apoiando a candidatura do deputado federal Manoel Júnior (PMDB)à sucessão municipal.
“Eu respeito a posição de Renato (Gadelha), mas nós apoiamos Manoel Júnior, é a nossa posição de apoio. Se porventura, Luciano for para o segundo turno, e não Manoel Júnior, então nós vamos apoiar Luciano Cartaxo. Mas caso Manoel, vá para o segundo turno, nosso apoio continuará sendo dele”, sustentou Gadelha.
A declaração veio depois que Renato Gadelha, líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, levantou dúvidas sobre o posicionamento do PSC em João Pessoa para as eleições de 2016. “Se o prefeito Luciano Cartaxo for para o segundo turno e Manoel Júnior não for, ai poderemos apoiá-lo. Mas, no primeiro turno nosso apoio é de Manoel Júnior”, avisou Marcondes.
E ninguém falou mais nada. Ficou tudo em família.

