Último dia do prazo estabelecido no calendário eleitoral, 30 de junho foi anunciado como data da realização da convenção do PSDB para homologação de candidatos e coligações. A data foi confirmada pelo senador Cássio Cunha Lima, pré-candidato tucano ao Governo do Estado, mas o local continua indefinido. Os tucanos deixaram a convenção para o final do prazo para dar mais tempo a Cássio, que costura as alianças e a composição das chapas majoritária e convencional.
No campo majoritário, pelo menos dois nomes disputam a indicação para compor com o PSDB ocupando a vaga de senador. Wilson Santiago, do PTB, e Aguinaldo Ribeiro, do PP. O ex-ministro é tido como favorito para a vaga, mas ainda não se “encorajou” de trocar a reeleição de deputado federal praticamente certa pelo tão disputado mandato de senador, caso vença a eleição.
Para a vaga de vice também há mais de um nome interessado, mas o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN) ainda é o preferido. Não só dos aliados, mas também do próprio Cássio. Ruy Carneiro é outra opção. A composição proporcional dependerá do preenchimento dessas vagas e das alianças majoritárias.

