De olho nas alianças, PSDB deixa convenção para último dia de prazo do calendário eleitoral

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Último dia do prazo estabelecido no calendário eleitoral, 30 de junho foi anunciado como data da realização da convenção do PSDB para homologação de candidatos e coligações. A data foi confirmada pelo senador Cássio Cunha Lima, pré-candidato tucano ao Governo do Estado, mas o local continua indefinido. Os tucanos deixaram a convenção para o final do prazo para dar mais tempo a Cássio, que costura as alianças e a composição das chapas majoritária e convencional.

No campo majoritário, pelo menos dois nomes disputam a indicação para compor com o PSDB ocupando a vaga de senador. Wilson Santiago, do PTB, e Aguinaldo Ribeiro, do PP. O ex-ministro é tido como favorito para a vaga, mas ainda não se “encorajou” de trocar a reeleição de deputado federal praticamente certa pelo tão disputado mandato de senador, caso vença a eleição.

Para a vaga de vice também há mais de um nome interessado, mas o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN) ainda é o preferido. Não só dos aliados, mas também do próprio Cássio. Ruy Carneiro é outra opção. A composição proporcional dependerá do preenchimento dessas vagas e das alianças majoritárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor