PSDB deve apoiar PMDB em João Pessoa; Maranhão sinaliza que “prego está batido”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado federal Manoel Júnior anda mais confiante que nunca na eleição para prefeito de João Pessoa. Não por ser favorito nas pesquisas. Mas, por estar próximo de abocanhar o melhor e mais qualificado apoio para disputar o pleito de outubro. PSDB e PMDB jamais estiveram tão próximos de sacramentar uma aliança na Paraíba. Dizem até que o acordo incluiria não apenas as eleições municipais de outubro, mas também a sucessão estadual de 2018.

O senador Cássio Cunha Lima, principal liderança do PSDB, fala pouco sobre o assunto. Pelo menos com a imprensa. Já com o colega José Maranhão, presidente do PMDB, a “troca de ideias” é constante, seja na Paraíba ou em Brasília. Talvez seja esse o motivo do otimismo de Manoel Júnior. Aliás, esse “otimismo” parece ter contagiado também Maranhão.

O presidente do PMDB tem revelado aos amigos, incluindo Manoel Júnior, que a aliança com o PSDB é “prego batido”. Ou seja, está para ser confirmada a qualquer momento. O adágio popular “prego batido, ponta virada” é usado quando uma situação está totalmente definida, sem qualquer perspectiva de reversão. No caso da aliança entre PMDB e PSDB, podemos deduzir então que o quadro está quase resolvido. O prego já foi batido, faltando apenas virar a ponta.

Se a composição se confirmar oficialmente, no mínimo haverá uma nova leitura do quadro na Capital. Com Manoel Júnior passando de coadjuvante a protagonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor