Entrega imediata dos cargos ocupados por filiados na gestão de Ricardo Coutinho e homologação do rompimento político com o atual governador, além do lançamento da candidatura do senador Cássio Cunha Lima, devem ser os principais pontos aprovados na reunião da executiva estadual do PSDB, marcada para a próxima segunda-feira.
Após os últimos desdobramentos da relação entre Cássio e o governador, poucos tucanos se arriscam em falar na possibilidade de manutenção da aliança entre PSDB e PSB para as eleições deste ano.
Ex-presidente do partido e um dos primeiros a defender a candidatura própria, o senador Cícero Lucena confirmou, em entrevista ao Correio Debate de hoje, que o desembarque do governo está na pauta do encontro da próxima semana e não vê nenhuma possibilidade de recomposição da aliança.
Mesma opinião tem o atual presidente, deputado federal Ruy Carneiro, que não vê mais condições de convivência amigável do partido com Ricardo. “Nem pensar”, descartou Carneiro.
Hoje, Cássio cancelou jantar que teria com o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que declarou apoio a Ricardo. Já o governador disse que não vai mais procurar o tucano, mas ainda está disposto a conversar se for procurado.
O clima é de “fogo de monturo”, como se diz lá no Sertão. Quanto mais se mexe, mais queima.

