PSOL acusa PT de tentar criar na Paraíba uma nova oligarquia, beneficiando a família Cartaxo

Irmão do prefeito, Lucélio está sendo bombardeado pelo PSOL (Imagem da Internet)

Irmão do prefeito Cartaxo, Lucélio está sendo bombardeado pelo PSOL (Imagem da Internet)

A assessoria do PSOL distribuiu nota com a imprensa acusando o Partido dos Trabalhadores de tentar criar uma nova oligarquia na Paraíba, beneficiando a família do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

O presidente do PSOL, Fabiano Galdino, disse que se o PT confirmar a indicação do irmão do prefeito, Lucélio Cartaxo, para disputar vaga no Senado Federal, numa eventual aliança com o PMDB, estará assumindo o mesmo caráter oligárquico de outros partidos tradicionais como o próprio PMDB e o PSDB. “Essa união em torno de Lucélio seria a fase mais visível da familiarização da política na Paraíba”, criticou Galdino.

O dirigente considerou a situação do PT semelhante a do PMDB, controlado pela família Vital do Rego, de Campina Grande. “Enquanto a pré-candidatura de Veneziano Vital ao Governo expressa a vontade de uma família que tem um membro no senado e outro parente na Câmara Federal, a defesa do nome de Lucélio Cartaxo, para integrar essa eventual aliança, expressa o mesmo perfil de familiarização da política no Estado”, sustentou.

Pelo jeito, não será nada fácil impor o nome de Lucélio para disputar o Senado, diante da resistência dentro e fora do PT. O irmão do prefeito Cartaxo também já foi lembrado para concorrer à Câmara Federal e até ao Governo do Estado pelo quase extinto “Blocão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor