O PT lutou muito antes de ceder às pressões do PMDB, mas acabou indicando Lucélio Cartaxo, uma de suas principais estrelas, para disputar o Senado Federal. Agora, quer a contrapartida. Primeiro, tentou convencer o PMDB a ceder a deputada federal Nilda Gondim para suplência de Lucélio. Não conseguiu, mas também não desistiu ainda. Agora, resolveu cobrar diretamente ao candidato a governador, Veneziano Vital do Rego, além do próprio PMDB, reação aos aspectos negativos que atingem sua pré-campanha.
“O PMDB cobrou agilidade do PT nas decisões para fortalecer a candidatura de Veneziano. Assim o fizemos, inclusive indicando o nome de Lucélio (Cartaxo) para o Senado. Agora, Veneziano tem que sair do contexto da negatividade, tem que reagir para assumir uma política nais definitiva”, disse o presidente do PT, Charlington Machado durante entrevista à Rádio Arapuan.
Até um suposto “plano B” o PT já admite ter, para o caso de Veneziano não superar as adversidades iniciais. É como se o partido estivesse dando um prazo para o aliado resolver suas pendências.
Caso contrário…

