PT apoia criação de CPI para investigar 200 mil toneladas de lixo retiradas pela Prefeitura de João Pessoa da Lagoa

Imagem da Internet (Google)

Imagem da Internet (Google)

O Partido dos Trabalhadores apoia a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias sobre o lixo retirado da Lagoa do Parque Solón de Lucena na Câmara Municipal de João Pessoa. De acordo com a presidente do diretório municipal do PT, Maria Aparecida Diniz, várias questões ainda precisam ser respondidas para a sociedade acerca do tratamento e destino do lixo retirado da Lagoa.

“Nosso vereador já se posicionou e nós estamos com ele para a instalação de uma CPI”, apontou Maria Aparecida. Apesar de solicitar já a instalação desta CPI, a presidente do diretório não descarta a possibilidade de um documento público ao prefeito solicitando os esclarecimentos, mas acredita que a sociedade é quem precisa realmente ter acesso às explicações.

O vereador Fuba (PT) acredita que é necessária a investigação deste fato e que o Ministério Público deveria tomar para si esta incumbência. Fuba ainda destacou a investigação feita por vereadores da oposição que “foram até o aterro sanitário e constataram que a empresa tinha apenas 6 caminhões. Era necessário que fossem pelo menos cem caminhões dando duas viagens por dia durante quatro meses para conseguir retirar essa quantidade”.

Nas últimas semanas, vereadores têm pedido explicações sobre o destino das 200 mil toneladas de lixo que teriam sido retiradas da Lagoa, de acordo com a prefeitura. Os vereadores estranham o fato porque essa quantidade é referente ao total retirado de toda a cidade em um ano. Eles também querem explicações e detalhes sobre o possível pagamento de R$ 6,2 milhões, referentes aos detritos, lixo e sedimento retirado.

Observando o panorama atual da Câmara, que tem maioria dos vereadores fazendo parte da base de sustentação do prefeito, Maria Aparecida sustenta que os parlamentares precisam assumir o compromisso com seu mandato e honrar os votos que receberam para investigar os fatos relevantes que acontecem com o dinheiro público. “Acredito que os próprios vereadores com responsabilidade, com compromisso que tem com o seu mandato, têm que tomar uma atitude em defesa do que é publico”, afirmou a representante do PT.

Com Clickpb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor