A direção estadual do PT se reúne, de forma extraordinária, nesta sexta-feira para se posicionar sobre a decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano cartaxo, que deixou o partido para se filiar ao PSD, do deputado federal Rômulo Gouveia. O presidente do diretório estadual, Charliton Machado, não quis antecipar posição, mas nao descartou o distanciamento do PT do prefeito.
“Não quero me precipitar. Sabemos que algumas pessoas já disseram que acompanham o prefeito. temos que fazer esse levantamento porque implica, inclusive, em mudanças nos diretórios. Acho que foi um equívoco do prefeito, mas quem vai decidir o que fazer é o partido de forma coletiva”, afirmou Machado.
O PT tem dois vereadores na Câmara Municipal: Benilton Lucena e Flávio Eduardo Fuba. Os dois integram a bancada de Cartaxo. Como o PSD faz parte da base da presidente Dilma Roussef, o prefeito espera manter o apoio dos petistas. Mas, pela maneira como deixou o PT, sem consultar nem comunicar a ninguém, dificilmente ele conseguirá convencer os dirigentes petistas a manterem os vereadores em sua bancada.

