Se depender, o vereador pessoense Benilton Lucena terá muita dor de cabeça até as eleições municipais de 2016, quando pretende disputar a reeleição. A direção estadual já tem em maõs farta documentação e aguarda apenas a confirmação de filiação de Benilton ao PSD, do prefeito Luciano Cartaxo, como anunciou o próprio vereador ao deixar o Partido dos Trabalhadores.
Segundo o presidente do diretório estadual, Charliton Machado, o PT não abre mão de reivindicar o mandato através de medidas judiciais porque “Benilton foi infiel com o nosso partido”.
O vereador abandonou o PT e decidiu seguir o caminho de Cartaxo, que mudou-se “de mala e cuia” para o PSD do deputado Rômulo Gouveia visando disputar a renovação do mandato. Benilton, inclusive, desobedeceu à orientação do PT de entregar os cargos ocupados na gestão municipal e pediu desfiliação da legenda. “Estamos concluindo a documentação necessária e vamos aguardar que ele (Benilton) se filie ao PSD para entrar com ação na Justiça reivindicando o mandato”, garantiu Charliton Machado.
Benilton nega que tenha sido infiel e garante que está preparado para a briga judicial. “Vou aguardar a ação e a notificação da Justiça para me defender”, comentou o despreocupado vereador.

