PT, PSC e PP formam bloco para discutir desenvolvimento da Paraíba e eleições de 2014

O foco no desenvolvimento sustentável da Paraíba e as composições para as eleições de 2014 são os objetivos do bloco criado nesta segunda, 4, pelos deputados estaduais do PP, PT e PSC. A nova “bancada” é composta pelos deputados Daniella Ribeiro (PP), Anísio Maia (PT), Frei Anastácio (PT), Carlos Batinga (PSC), Arnaldo Monteiro (PSC) e Vituriano de Abreu (PSC). A reunião aconteceu no Hotel Littoral, em João Pessoa, e também contou com as presenças do presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, de Enivaldo Ribeiro, do presidente estadual do PP, e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP).

O encontro definiu os primeiros passos do bloco que, a partir de agora, começa os entendimentos entre os partidos com vistas ao pleito de 2014, vai atuar de forma unificada na Assembleia Legislativa e irá preparar a construção de um projeto de desenvolvimento sustentável para a Paraíba, por meio de seminários regionais com a total participação da sociedade civil.

A deputada Daniella Ribeiro destacou que a criação do bloco foi a continuidade de um movimento que já existiu nas eleições do ano passado e que agora passa a ser mais forte no sentido de oferecer um novo caminho para o Estado. “Mais do que nunca o PP vem rearfirmar o seu compromisso em trabalhar por um novo cenário, acima das querelas políticas e voltadas para o que, de fato, trará o crescimento da Paraíba”, destacou.

Para o presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, esta articulação demonstra que o bloco está coeso para iniciar as conversas voltadas para 2014, sem esquecer do diálogo com a sociedade em busca de soluções viáveis para a Paraíba. “Queremos oferecer propostas que sejam da real necessidade da nossa população”, comentou.

Carlos Batinga, deputado estadual pelo PSC, alerta que o problema da seca, que atinge quase todo estado, mostrou o quanto a Paraíba está carente de projetos voltados para o desenvolvimento sustentável. “É essencial que cada membro desta composição possa dialogar e apresentar mudanças para cada região do Estado, e uma forma única, sem excluir nenhum município”, enfatizou.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor