Os deputados federais Damião Feliciano (PDT) e Benjamin Maranhão (SDD) se atreveram a contrariar o PT e a presidente Dilma Roussef, votando contra a cassação dos direitos dos trabalhadores. De imediato, o presidente estadual do PT, Charlington Machado, cobrou publicamente os cargos federais que os dois partidos ocupam no Estado. Mais que nunca, a famosa frase “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” cai como uma luva na postura da atual direção do PT paraibano.
Charlington Machado alega que, para serem governo, partidos e seus integrantes devem defendê-lo e não apenas usufruir de suas benesses. Concordo plenamente. Acho que o PT deveria entregar os cargos que ocupa no Governo do Estado porque, até onde sei, o deputado Frei Anastácio faz oposição sistemática ao governador Ricardo Coutinho e seu colega, Anísio Maia, vota de acordo com sua “consciência” as matérias de interesse do Palácio da Redenção. Ou seja, na melhor das hipóteses, nem sempre defende o governo que tem o apoio e beneficia seu partido com generosos espaços.
Mas, é claro que o presidente petista e seus “companheiros” jamais aceitariam largar “a boquinha” no Governo do Estado em troca dos cargos federais ocupados por PDT e SDD. Até porque, o desemprego á uma chaga combatida pelo PT, principalmente quando atingem seus filiados.
Charlington Machado perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

