PT “ressuscita” antigo sonho de Luiz Couto e quer indicá-lo candidato a senador nas eleições de 2018

Imagem da Internet

O deputado federal Luiz Couto “perdeu o gosto” pelo mandato, desde que começaram a pipocar os escândalos envolvendo o PT e suas principais lideranças. Vez por outra, fala em abandonar a política e se dedicar integralmente à vida sacerdotal. Mas, sempre que “mergulha” nessa tese, Couto se depara com fatos que o levam a pensar no contrário. Mesmo desgostoso com a política, o padre ainda acalenta um antigo sonho que o PT, ao que parece, estaria agora disposto a tornar realidade.

Couto quer ser senador da República pela Paraíba e faz muito tempo que revelou o desejo aos companheiros de partido. Em 2018, serão duas vagas destinadas à Paraíba. Vagas hoje ocupadas por Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB). Pelo menos um deles deve disputar a reeleição. Mas, não é esse o principal obstáculo do petista.

O presidente do PT na Paraíba declarou que o partido não lançará candidato a governador e deve apoiar quem se comprometer em votar no ex-presidente Lula, candidatíssimo, pelo menos até agora, à sucessão de Michel Temer. O dirigente deixou clara também a forte tendência de votar no atual governador Ricardo Coutinho (PSB) para o Senado, mas quer, em troca, indicar o candidato à segunda vaga na chapa. O nome de Couto já está definido.

É uma decisão importante, que reforça o sonho do parlamentar, considerado um dos mais atuantes do Estado. Pelo histórico de lutas, Couto tem revelado aos mais próximos que topa a parada, mesmo se for enfrentar concorrentes fortes como Ricardo, Cássio e Lira.

Sua única dúvida é saber se a indicação do PT vai vingar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor