QUEDA E COICE: Além dos processos a que responde, Veneziano agora tem ex-secretário condenado pela Justiça

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado federal Veneziano Vital (PMDB) vem, aos poucos, “limpando seu nome” ao conseguir decisões favoráveis em Brasília, mais precisamente no Supremo Tribunal Federal, em ações movidas pelos adversários na tentativa de torná-lo inelegível, pelo menos em 2016.

Digo aos poucos porque o caminho é árduo e longo. São muitas as ações. Mas, persistente como é, o Cabeludo tem esperança de não ser considerado um “ficha suja” e disputar novamente a sucessão municipal em Campina Grande, cidade que o projetou na carreira política.

Veneziano só não lembrava, ou ignorava, as ações envolvendo seus ex-auxiliares. Por isso, foi surpreendido com a decisão da juíza Emmanuela Mendonça, da 6 Vara Federal, Subseção de Campina Grande. condenando o ex-secretário Alexandre Almeida a três anos de prisão, além de multa de R$ 5.250,00 por supostas irregularidades em licitação de obras de cozinhas comunitárias.

Coincidência ou não, Vené foi alvo de denúncias de outro ex-auxiliar, justamente envolvendo supostas fraudes em licitações. As denúncias, feitas por Rennan Trajano, serviram de combustível para criação da CPI do Tesoureiro, na Câmara Municipal, que investiga a gestão do ex-prefeito.

A condenação de Almeida não atinge Veneziano. Não criminalmente. Mas, politicamente, reforça a impressão de que nem tudo eram flores no jardim da “Oposição de Verdade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor