O governador Ricardo Coutinho (PSB) rebateu, nesta terça-feira, declarações do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), que o acusou de deslealdade após o rompimento político entre os dois partidos. Ricardo disse que Cartaxo “tem histórico de não cumprir compromissos assumidos”, referindo-se à relação do prefeito com outas lideranças políticas. “Quem o conhece, sabe bem que estou falando”, sustentou Coutinho.
Ricardo citou o apoio que deu ao atual prefeito nas eleições de 2006, quando Cartaxo foi indicado candidato a vice-governador na chapa de José Maranhão (PMDB) e justificou a não indicação de nomes para a gestão do atual prefeito em 2014, quando os dois fizeram nova aliança. “Não indicamos nomes porque não participamos da eleição dele (de Cartaxo) e não indicamos nomes para sua equipe porque não concordávamos com sua maneira de governar. Então, não fazia sentido participar da gestão”, explicou.
Segundo o governador, João Pessoa merece voltar a crescer e se desenvolver para melhorar a qualidade de vida de sua população. “Do jeito que está, não dá para continuar”, sustentou.
A população que o diga.