O líder do PMDB, deputado Raniery Paulino, afirmou agora a pouco, na Assembleia Legislativa, que “não é a primeira vez que o Fantástico denuncia o caos na Saúde pública da Paraíba”. Paulino referiu-se à retenção de macas por hospitais públicos em todo o País, retratada na reportagem do programa da Rede Globo, citando a Paraíba como um dos exemplos.
A retenção de macas teria provocado inclusive a morte de uma mulher no Hospital de Trauma de Campina Grande, segundo denunciou domingo passado o televisivo. “Em 2011, denunciei a retenção de mais de 1.500 ambulâncias no Estado que deveriam estar servindo à população. O Fantástico esteve aqui, me procurou e só depois da denúncia ser veiculada as ambulâncias foram distribuídas”, lembrou Paulino.
O deputado lamentou que o Governo do Estado só adote as providências cabíveis para resolver os problemas quando a oposição denuncia e avisou que, no que depender dele, a opinião pública ficará sabendo de “todas as irregularidades encontradas nessa gestão que só tem provocado atraso à Paraíba”.

