O todo poderoso Zenedh Bezerra parece não ser mais o mesmo. Não para o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Bezerra deve ser remanejado da Secretaria do Planejamento, uma das mais importantes da gestão municipal, para a Articulação Política, considerada um verdadeiro “vespeiro”. Que o diga seu colega Adalberto Fulgêncio, que já foi titular da pasta.
Outras mudanças também já estariam definidas. No lugar de Bezerra assume a executiva Daniela Bandeira, que deixa a Secretaria do Meio Ambiente. O ex-presidente do PT, Hidelvânio Macedo, é outro que teve o prestígio com o Paço Municipal reduzido. Ele deve trocar a Secretaria do Desenvolvimento Social pela coordenação do Orçamento Democrático.
Cartaxo ainda estaria em dúvida na escolha para a Secretaria de Turismo, vaga desde a saída do vereador Bruno Farias. O vereador Fernando Milanez, que traiu novamente o PMDB, estaria pressionando para assumir a pasta, mas enfrenta resistência entre os próprios colegas da bancada do prefeito. Milanez é conhecido por sua postura “pouco confiável”, digamos assim.
Cartaxo deve divulgar a relação completa do novo secretariado até a próxima semana.

