Reforma política deve provocar mudanças partidárias na Câmara Municipal de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O Partido da Solidariedade, presidido na Paraíba pelo deputado federal Benjamim Maranhão, deve perder força na Câmara Municipal de João Pessoa. Seguidor do deputado estadual Edmilson Soares (PEN), o vereador Professor Gabriel decidiu deixar o partido e se “solidarizar” com novos companheiros para disputar mais um mandato em 2016. Gabriel não fala em ir para o PEN, acompanhando seu “chefe político”. Mas, garante que tem pelo menos dois convites de filiação.

Um deles é do PSD, presidido no Estado pelo deputado federal Rômulo Gouveia. O outro do PSL, do deputado estadual Tião Gomes. No momento, nenhum dos dois interessa ao vereador que quer aguardar as mudanças previstas na reforma política para definir seu rumo. Quer vai deixar o SDD, Gabriel não tem dúvidas. A questão está apenas na escolha do novo destino.

Essa reforma poderá provocar outras mudanças na Câmara Municipal de João Pessoa. Alguns colegas de Gabriel, embora não comentem oficialmente, estão só esperando as novas regras para mudar de partido. Antes dele, Marmuth Cavalcanti e Eduardo Carneiro abandonaram o SDD. E João Almeida, por enquanto, ficou só na ameaça. O Solidariedade corre risco de ficar com apenas dois vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor