Renato Martins garante que “tem roubo” na Zona Azul e Oposição quer CPI para investigar denúncia

Raoni Mendes

Mais uma denúncia grave contra a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT) surgiu na manhã desta quarta-feira, na Câmara Municipal de João Pessoa. Depois de desconfiar do “sumiço” de recursos, o vereador Renato Martins (PSB) afirmou, com todas as letras, que “tem roubo na Zona Azul” envolvendo a empresa que administra a cobrança de taxa por estacionamentos na Capital.

Martins acusou ainda o prefeito Luciano Cartaxo de patrocinar uma “indústria de multas” em João Pessoa, citando o excesso de punições aplicadas por agentes da Semob aos motoristas. Ele só não revelou quem seriam os beneficiários do “roubo na Zona Azul” e pela “Indústria de Multas”.

Mesmo assim, a denúncia chamou atenção de outros vereadores. Raoni Mendes (PDT), por exemplo, sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as acusações. Segundo ele, foram denúncias muito graves apresentadas pelo colega Renato Martins que precisam ser, no mínimo, investigadas. “A sociedade pessoense precisa de uma resposta sobre tudo isso”, justificou.

Com apenas três vereadores, a Oposição não tem força sequer para apresentar o requerimento propondo a CPI, já que são necessárias as assinaturas de pelo menos 9 (um terço) dos 27 atuais integrantes da Câmara Municipal. Mas, Renato Martins garantiu que essa dificuldade não vai intimidá-lo. O parlamentar do PSB, partido aliado de Cartaxo, adiantou que vai entregar ao Ministério Público Federal e Estadual um dossiê contendo essas e outras denúncias contra o prefeito.

A coisa tá ficando feia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor