O deputado Ricardo Barbosa (PSB) surpreendeu a todos, agora a pouco, no plenário da Assembleia Legislativa, ao entregar ao governador Ricardo Coutinho (PSB) a liderança do “Blocão”, bancada majoritária de sustentação do Governo do Estado. Barbosa acusou os próprios colegas de traição e disse que enquanto alguns acusavam Ricardo Coutinho durante a campanha eleitoral de 2014, ele e seu irmão Raniery, que morreu durante acidente de carro, trabalhavam por sua reeleição.
“E ele (Raniery) morreu trabalhando pela eleição de Ricardo. Mas, me parece que valem mais as fofocas e muitas vezes as calúnias que falam a meu respeito. Não me sindo à vontade para liderar uma bancada que me trai pelas costas”, afirmou Barbosa, após citar vários deputados que já foram adversários do governador e hoje são aliados.
“Conheço alguns aqui que até as alcovas dão ao seu chefe. A liderança está liberada”, acrescentou o parlamentar socialista, que entregou a liderança do Blocão, mas não deixou claro que estaria rompendo com o governador.
Depois do desabafo, Barbosa passou mal e deixou o plenário sem falar com a imprensa.

