O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a citar obras de seu governo (executadas e em andamento) para assegurar que “a Paraíba cresceu” em 2015, mesmo com a crise econômica que fez desabar o repasse de receitas aos Estados e Municípios brasileiros. Segundo ele, foi preciso o Governo do estado adotar, por outro lado, medidas de contenção de despesas para conviver com a nova realidade econômica.
Em discurso durante sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia legislativa, encerrada agora a pouco pelo presidente Adriano Galdino, Ricardo lembrou que muitas das obras de sua gestão foram feitas em parcerias com o governo federal. “Não sou daqueles que não reconhecem as parcerias. Temos obras em parceria com a presidente Dilma. Reconhecemos isso até para atrair outros parceiros”, justificou.
Entre as obras relacionadas, o governador citou 1.640 quilômetros de rodovias pavimentadas ou restauradas entre janeiro de 2015 e janeiro de 2016, com investimentos de R$ 645 milhões, valor que deve alcançar R$ 1 bilhão com as medições que ainda restam ser feitas. “34 cidades já saíram do isolamento e até o final do ano as obras atingirão as 20 restantes”, previu Coutinho.

