A Paraíba perdeu R$ 522 milhões em queda do Fundo de Participação dos Estados. O número foi citado agora a pouco pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), durante discurso de abertura do ano da Assembleia Legislativa. Ricardo também antecipou que o ano de 2015 será de cortes de gastos e economia , orientação que já foi repassada aos seus auxiliares.
O governador também falou em estreitar relações com o governo da presidente Dilma Roussef, diante dos investimentos federais que o Estado recebeu nos últimos quatro anos, e reconheceu as dificuldades na área da Segurança Pública.
“Não temos como impedir (os crimes), mas temos como prender e deixar que o Ministério Público e o Judiciário façam sua parte. E isso tem sido feito na Paraíba”, sustentou Ricardo, lembrando que a Paraíba foi o único Estado brasileiro a reduzir, durante três anos seguidos, os índices de homicídio.
Segundo ele, a Paraíba mudou de conceito , trocando “os abraços pelas obras” e saindo das mãos de “grupelhos” que antes controlavam a política no Estado. Não citou nomes. Nem precisava. O recado indireto aos adversários foi amparado em investimentos de R$ 5 bilhões em 700 obras, nos últimos quatro anos, citados pelo governador.

