Ricardo cobra posição do PDT, secretário ignora ultimato e deixa decisão para junho

Renato: PDT só decide em junho (Imagem da Internet)

Renato: PDT só decide em junho (Imagem da Internet)

O PDT é o partido com maior prestígio atualmente no Governo do Estado. Prova disso, foi a resposta dada hoje por Renato Feliciano ao governador Ricardo Coutinho (PSB). O governador disse que, a essa altura, quem está no governo estaria também com o seu projeto de reeleição, até por questão de coerência. O recado, foi direto porque, pouco tempo antes, o próprio Renato havia declarado que o PDT permanecia “em cima do muro” politicamente, apesar de continuar ocupando cargos na gestão estadual.

Renato não se intimidou. Além repetir o que havia dito, deixou claro que o PDT ainda pretende se reunir para analisar o quadro e decidir sobre as propostas apresentadas. Mesmo sem especificar, não é difícil saber que essas propostas incluem apoio ao atual governador ou ao senador Cássio Cunha Lima, pré-candidato do PSDB com quem seu pai, Damião Feliciano, anda conversando.

E te mais. Segundo Renato, essa avaliação só será feita em junho, pouco antes das convenções, e passará ainda pelo crivo de Damião, a quem caberá a palavra final sobre as coligações. “Quem falará sobre o assunto é o deputado Damião Feliciano”, avisou Renato, que justifica a permanência na equipe do governador porque o PDT “é da base”.

O PSDB também era da base e teve que deixar o governo por guinar para a oposição. O PRB entregou os cargos, antes mesmo de ouvir filiados sobre apoio a um dos dois candidatos. Parece que até agora só o PDT tem esse privilégio de permanecer no governo, mesmo negociando com a oposição. E como bem disse o governador Ricardo Coutinho, “a essa altura”.

Se não for excesso de prestígio, só pode ser muita cara de pau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor