Ricardo Coutinho presta contas, cita obras e programas e garante que paraibanos terão “muito mais” até o fim do governo

Imagem da Internet

O governador Ricardo Coutinho (PSB) assegurou nesta quinta-feira, durante abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, a manutenção do ritmo de ações e obras executadas ao longo dos últimos seis anos até o final de sua gestão. Mesmo entrando no sétimo ano, Ricardo negou ainda que o governo esteja “cansado” e anunciou a entrega de duas novas escolas em Igaraci e São Mamede, em fevereiro, além de seis outras reformas.

“Em março serão dez novas escolas. No total, já entregamos 2.389 salas de aula e queremos chegar ao final do governo com três mil”, previu Coutinho, citando a contribuição de sua gestão na área da Educação.

Ricardo fez uma prestação de contas de sua gestão em 2016 e também no ano anterior. Citou o Programa “Caminhos da Paraíba”, de recuperação e construção de estradas, que transformou a malha viária da Paraíba na quarta melhor do Brasil, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT). “Já tiramos 47 cidades do isolamento e até o final do governo nenhuma das 223 deixará de ser ligada por estrada com pavimentação asfáltica”, sustentou.

O governador disse ainda que a Paraíba se preparou para receber o maior programa hídrico da história, capitaneado pela transposição do São Francisco, e citou a coragem do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para executar a obra após “centenas e anos de promessas”. “Quando o primeiro balde de água for enchido na Paraíba com água do Velho Chico estaremos certos de que estávamos no local certo e na hora certa”, explicou.

Segundo ele, a única exigência feita em 2014 para permanecer ao lado de Lula e Dilma Roussef foi a garantia de construção do Canal do Piancó e do Sistema Adutor da Borborema. “Até por empréstimo estamos dispostos a fazer a obra, desde que o governo federal reconheça os indicadores (econômicos) da Paraíba. Temos capacidade para fazer empréstimos”, sustentou Coutinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor