Os deputados Raniery Paulino e Trócooli Júnior, do PMDB, Frei Anastácio (PT) e Daniella Ribeiro (PP) estão na mira do Palácio da Redenção e poderão ser anunciados nos próximos dias como novos integrantes da base de sustentação do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa. As negociações já estão em curso. No caso dos peemedebistas, com o senador José Maranhão. De Daniella, com o irmão, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e de Anastácio com o próprio parlamentar petista.
O governador tem uma meta ambiciosa. Quer ver sua bancada com pelo menos 24 dos 36 deputados.
Trócolli Júnior e Raniery Paulino já foram sondados, mas problemas em suas bases obstacularam o fechamento das negociações e as partes recuaram. Com Maranhão a frente das conversas, a hipótese de mudança de posicionamento pode ser retomada.
Daniella não tem feito objeções e até teve o pai, Enivaldo Ribeiro, homenageado pela bancada governista, recentemente.
O problema maior é com Anastácio. Dissidente do PT, que apóia Ricardo Coutinho, o deputado já descartou a possibilidade de acordo, embora tenha admitido não radicalizar como oposicionista. A decisão foi vista como um aceno e os contatos estão sendo renovados.
“Queremos consolidar a maioria que temos para que não haja problema com votos”, justificou o líder do Blocão, Buba Germano (PSB).

