Com a presença do governador Ricardo Coutinho, o PSB vai reunir, na próxima segunda-feira (10), os 53 prefeitos eleitos pelo PSB, mais o prefeito de Itaporanga, que se filiou à legenda logo após o pleito, além dos 18 vices prefeitos também eleitos pela sigla, para traçar estratégias de governo a partir de janeiro de 2017.
O encontro será realizado no Hotel Sapucaia, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, e está previsto para as 10h. A expectativa é que o encontro se estenda durante toda a tarde.
Os eleitos deverão fazer uma análise sobre os pontos fortes e fracos da campanha e também traçar metas de governo para os próximos quatro anos.
O presidente da sigla na Paraíba, Edvaldo Rosas falou com exclusividade ao PB Agora e adiantou a pauta da reunião. O PSB fez 54 prefeito, o que representa 14% dos eleitos do PSB no país.
“O governador deseja recepcionar todos os que foram prefeitos, como os que são de primeira viagem e que vieram de outras siglas também. Faremos um quadro de projeções e parcerias, além de nortear sobre política de formação, gestão pública, papel do prefeito e vice, além de unificar a política partidária e orientação da sigla para seus filiados”, explicou.
Segundo Edvaldo Rosas o número de prefeitos quase dobrou, de 28 passará para 54 em 2017. E vereadores são 118 e terão 399 a partir de 2017. Inclusive, Rosas revelou que haverá em breve uma reunião com os vereadores eleitos para esclarecer a orientação da sigla para a próxima legislatura.

