Ricardo desqualifica pesquisa Vox Populli que coloca Cássio em primeiro lugar na corrida pela sucessão estadual de 2014

Ricardo Coutinho ironizou pesquisa que coloca Cássio em primeiro lugar (Imagem da Internet)

Ricardo Coutinho ironizou pesquisa que coloca Cássio em primeiro lugar (Imagem da Internet)

O governador Ricardo Coutinho (PSB), como ele mesmo costuma dizer, não é de levar desaforo para casa. Também não é de tergiversar diante de temas embaraçosos. Pelo menos é o que mostra sua reação aos questionamentos sobre a pesquisa Vox Populli, divulgada esta semana, que coloca o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em primeiro lugar na preferência do eleitorado paraibano para governador a Paraíba a partir de janeiro de 2015.

Ricardo deixou claro, logo de início, sua descrença em certos institutos criticando o que chama de “mercado de pesquisas” que muitas vezes apontam resultados bem destoantes do resultado das urnas. Não citou nomes, mas deu a entender que essa pesquisa do Vox Populli estaria inserida nesse contexto. “Essa pesquisa é tão correta que foi retirada do site (da CNI, onde foi divulgada)”, ironizou Coutinho, acrescentando que se pesquisa determinasse o resultado exato de uma eleição não seria ele o atual governador da Paraíba.

A entrevista do governador foi veiculada na Rádio Arapuan FM.

Na pesquisa do Vox Populli, Cássio vence Ricardo em todos os cenários estabelecidos. Na menção estimulada, o tucano tem o dobro das intenções de voto do atual governador, ficando o pretenso candidato do PMDB, seja Veneziano ou Vital do Rego Filho, em terceiro lugar, muito atrás do segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor