Ricardo diz que opositores do “Mais Médicos” perdem credibilidade e “alfineta” Cássio

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a defender a eficácia do “Mais Médicos”, do governo Dilma Roussef, e “alfinetou” o senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado Federal, e demais críticos do programa governamental. Segundo o governador, os que criticam “perdem ainda mais credibilidade política” na medida em que o programa vem atingindo seus objetivos e ajudando a reduzir a carência de assistência médica à população, principalmente de baixa renda. “Não sei como alguém, em sã consciência, insiste em criticar um programa que está dando certo. Quem é contra só faz perder credibilidade política”, afirmou Ricardo, durante seu programa radiofônico semanal.

Ricardo destacou os investimentos do Governo do estado na área de saúde, citando a construção de hospitais como o Regional de Mamanguape, onde são gastos mensalmente cerca de R$ 3 milhões, e pediu que as Prefeituras Municipais também façam sua parte, garantindo a assistência de baixa complexidade nos Postos de Saúde da Família.

“Muitas vezes um paciente que poderia ser tratado em sua cidade é encaminhado para o Hospital de Trauma (João Pessoa), por exemplo, e quando chega lá um paciente com uma facada ou coisa parecida não encontra leito porque o paciente anterior está ocupando a vaga. é preciso que os gestores municipais garantam esse atendimento básico para não prejudicar o atendimento de média e alta complexidade nos grandes hospitais”, explicou o governador.

Essa falta de assistência básica dos municípios é uma das causas predominantes da falência do Sistema Público de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor