O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato a reeleição, já tem pelo menos duas decisões de campanha formalizadas, segundo assessores mais próximos. Ele sabe que a eleição será decidida entre João Pessoa e Campina Grande, os dois principais colégios eleitorais.
Por isso resolveu intensificar o “trabalho de campo” na Capital, onde se acha favorito, e investir em Campina na busca das “omissões” do governo tucano de Romero Rodrigues para tentar prejudicar a imagem do senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB e seu principal adversário.
Pelo menos duas vertentes já foram “adotadas” pelos estrategistas do PSB. A primeira refere-se ao funcionalismo público, onde Romero não conseguiu até agora dar uma resposta convincente em termos de melhorias salariais e de condições de trabalho. Um mote certeiro contra quem não para de cobrar avanços nesse setor.
A outra seria a inércia da máquina pública que ainda não teria executado uma única obra significativa, enquanto em João Pessoa o prefeito Luciano Cartaxo (PT), aliado de Ricardo, não para de anunciar projetos e entregar ações à população.
Resta saber a reação de Romero e, principalmente, do eleitor campinense a essa iniciativa.

