Se o governador Ricardo Coutinho tenciona estabelecer uma relação de “paz e amor” com a Assembléia Legislativa, o presidente Ricardo Marcelo, pode se gabar de fechar 2012 em clima semelhante com os colegas deputados e, principalmente, com os servidores da Casa de Epitácio Pessoa.
Depois do aumento de 7%, Marcelo anunciou calendário completo de pagamento de novembro, dezembro e 13º salário. Uma façanha que Governo do Estado e as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, as duas maiores da Paraíba, nem sonham em repetir.
Por essas e outras é que o presidente do PEN amplia, a cada dia, sua imagem de gestor competente e de político habilidoso, pavimentando espaço para um salto maior em 2014. Além de comandar o Poder, Marcelo rege também uma “orquestra” com nove deputados, a maior bancada da Casa, que se dispõe a seguir fielmente a batuta do seu maestro quando 2013 chegar.
Só isso já seria suficiente para dar ao presidente da Assembleia Legislativa um status digno de pleitear qualquer cargo majoirtário em 2014.
