O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a destacar ações administrativas que adotou e previu que, nos próximos dez ou quinze anos, seu governo será reconhecido e a Paraíba terá uma das melhores manhas rodoviárias do País. Coutinho explicou que essa condição será possível com a nova operação de empréstimo com a Cooperativa Andina de Fomento (CAF) no valor de 250 milhões de dólares. “Meu compromisso é que, aprovando o financiamento eu deixo a Paraíba, nesse segundo governo, com uma das melhores, se não a melhor, malha rodoviária do País”, sentenciou.
Além das estradas, Ricardo citou obras hídricas e sistemas de abastecimento d’água implantados em sua gestão que beneficiaram milhares de famílias paraibanas nos quatro cantos do Estado. “Nós estamos trabalhando muito na água e nas estradas. São duas coisas importantíssimas. O estado que não tem essas duas coisas não consegue produzir, pois se produz e ele não tem como escoar e ele não têm como produzir por conta da água. Estamos trabalhando firmes nestas duas questões”, justificou.
O governador citou ainda que tem um compromisso com a presidente Dilma Roussef (PT) para liberação de R$ 8 milhões destinados à construção de um sistema adutor que garantirá água a todo o Cariri e Curimataú, regiões castigadas pela seca, além da utilização da água da transposição do São Francisco para estender os benefíciosà outras regiões como o Sertão.

